INFORMAÇÕES

Envie informações para o blog. WhatsApp 99193 6270 ou e-mail: otavioaraujo19@hotmail.com. Otávio Araújo é correspondente da Rádio Clube do Pará para o sul do Pará.

sexta-feira, 7 de agosto de 2015

"Cinderela" prende quadrilha que assaltava bancos no sul do Pará

A operação "Cinderela" realizada por policiais da Superintendência Regional de Polícia Civil do Araguaia Paraense, em conjunto com o Núcleo de Apoio a Investigação-NAI Sul, prendeu cinco  elementos, acusados de participação nos assaltos as agências bancárias em Santana do Araguaia, Rio Maria e Xinguara.

A prisão ocorreu na quinta-feira (06/08), em Canaã dos Carajás e Santana do Araguaia. Agel da Silva Nascimento, Vanderson da Silva, Carlean da Silva Miguel e Bonfim Medraro Mendes são acusados de terem roubados mais de R$ 1 milhão em dois assaltos praticados na modalidade "sapatinho", nas agências do Bradesco, de Xinguara, Banpará, de Rio Maria, e Banco do Brasil, de Santana do Araguaia.

Segundo o delegado Antônio Miranda, a quadrilha contava com apoio de ex e vigilantes das agências, que através de informações privilegiadas, repassavam todos os detalhes da vida dos gerentes e a movimentação nas agências. Segundo a polícia, Carlean da Silva Miguel e Bonfim Medraro Mendes, eram vigilantes da agência do Banco do Brasil, de Santana do Araguaia, e participavam do bando.

A operação contou com a participação dos delegados Antônio Miranda Neto, Renato e Tiago Mota, e policiais da superintendência do NAI. Devido a periculosidade dos elementos, eles serão transferidos para uma penitenciária da capital ou de Marabá. A prisão foi o resultado de mais de um ano de investigação feita pela polícia. (Com informações de Dinho Santos)