INFORMAÇÕES

Envie informações para o blog. WhatsApp 99193 6270 ou e-mail: otavioaraujo19@hotmail.com. Otávio Araújo é correspondente da Rádio Clube do Pará para o sul do Pará.

sábado, 8 de agosto de 2015

PA: Mais de 800 presos são beneficiados com saída temporária no Dia dos Pais

A Justiça do Pará autorizou cerca de 829 autorizações para a saída temporária de presos que cumprem pena no regime semiaberto para o Dia dos Pais. De acordo com informações divulgadas pela Superintendência do Sistema Penitenciário (Susipe) nesta sexta-feira (7), as saídas começaram a ser cumpridas desde a última quinta (6). O interno que não retornar no prazo definido pela Justiça comete falta grave e sofre regressão de regime.

Ainda segundo a Susipe, os detentos tem o prazo de sete dias para voltarem às unidades prisionais. Dos 829 presos, 489 são da Região Metropolitana de Belém e 340 do interior do estado. A saída temporária é determinada pelos juízes das Varas de Execuções Penais e ocorrem em época de datas comemorativas.

Anos anteriores
Em 2014, 1.162 presos foram beneficiados com a saída temporária no Dia dos Pais, porém, 116 não retornaram para as unidades penitenciárias, ou seja, cerca de 10%. (G1/PA)