INFORMAÇÕES

Envie informações para o blog. WhatsApp 99193 6270 ou e-mail: otavioaraujo19@hotmail.com. Otávio Araújo é correspondente da Rádio Clube do Pará para o sul do Pará.

quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Parauapebas: Vereador Odilon renuncia ao cargo

Odilon não é mais vereador
O político Odilon Rocha renunciou ao cargo de vereador da Câmara Municipal de Parauapebas, na última terça-feira (4).

A notícia de que o vereador faria a leitura da carta de renúncia lotou o plenário da Casa, na primeira sessão ordinária após o recesso dos parlamentares no mês de julho.

A Câmara informou que irá convocar o suplente nas últimas eleições municipais, que deve assumir o cargo já na próxima semana.

O parlamentar é acusado de integrar um esquema de fraudes em licitações envolvendo a Prefeitura e Câmara, no período em que exerceu o cargo de primeiro secretário, entre os anos de 2013 e 2014. Segundo o Ministério Público do Estado (MPPA), mais de R$ 50 milhões teriam sido desviados.

Odilon causou polêmica após a divulgação de um vídeo em que afirma que o salário do vereador do município é insuficiente para viver de forma honesta. A gravação foi feita na sessão do dia 24 de abril. "O valor que o vereador ganha aqui, se ele não for corrupto, ele mal se sustenta durante o mês", declarou. (G1/PA)