INFORMAÇÕES

Envie informações para o blog. WhatsApp 99193 6270 ou e-mail: otavioaraujo19@hotmail.com. Otávio Araújo é correspondente da Rádio Clube do Pará para o sul do Pará.

sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Pau D`Arco: Município tem mais eleitores que moradores, diz vereador Neto

'Muita gente vota aqui, mas mora em outra cidade", diz vereador
O vereador do município de Pau D`Arco, Neto do Chicão, teve um requerimento de sua autoria aprovado que pede a realização de um recadastramento eleitoral no município, pois, segundo o parlamentar, pelo IBGE de 2012, o município tem 5.900 habitantes, e no TRE são 6.503 eleitores, ou seja, 603 eleitores a mais que o número de habitantes.

“Basta entrar no site do TRE e comprovar, porque aqui em nosso município tem eleitor que só é visto na época de eleição. No dia de votação é gente chegando de motocicleta, carro de passeio, ônibus, van, e lotam as sessões de votação, sendo que depois todos somem e só aparecem na próxima eleição. A única maneira de acabar com esse processo injusto e fraudulento é solicitar um recadastramento eleitoral”, disse Neto.

O requerimento de Neto foi aprovado por todos os vereadores presentes na sessão e será encaminhado para a Assembleia Legislativa do Estado, ao Ministério Público Estadual e ao Tribunal Eleitoral do Pará, pedindo o recadastramento eleitoral no município. (Dinho Santos - Nosso Jornal)