INFORMAÇÕES

Envie informações para o blog. WhatsApp 99193 6270 ou e-mail: otavioaraujo19@hotmail.com. Otávio Araújo é correspondente da Rádio Clube do Pará para o sul do Pará.

quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Sapucaia: Sem terra foram presos no João Canuto

Escopeta calibre 12 encontrada com os acusados
Três sem terra, do acampamento João Canuto, localizado a 6 quilômetros de Sapucaia, foram presos por policiais da Delegacia Especializada em Conflitos Agrários (DECA), na terça-feira (18/08), acusados de terem se envolvidos no confronto armado com outros sem terra, na segunda-feira (17/08), à noite, que deixou um integrante do acampamento baleado.

Os presos prestaram depoimento ao delegado da DECA, Valdivino Miranda, na manhã de quarta-feira (19/08), na Delegacia de Polícia Civil de Xinguara. Eles negaram as acusações e disseram que ar arma, uma escopeta calibre 12, encontrada em poder deles, é usada apenas para caçada de animais silvestres, sem outros objetivos.

O delegado Valdivino Miranda informou que tem provas testemunhais suficientes contra os acusados, e já comunicou a prisão dos três ao Juiz de Xinguara, que deve optar pela prisão preventiva dos acusados, enquanto durar as investigações do caso. (Edmar Brito)