INFORMAÇÕES

Envie informações para o blog. WhatsApp 99193 6270 ou e-mail: otavioaraujo19@hotmail.com. Otávio Araújo é correspondente da Rádio Clube do Pará para o sul do Pará.

terça-feira, 4 de agosto de 2015

TO: Deputado fica "preso" na Assembleia Legislativa por recusar pagar pensão alimentícia

Deputado Mauro Carlesse
O deputado estadual Mauro Carlesse (PTB) abriu nesta terça-feira (4) as portas de sua “cela” na Assembleia Legislativa, onde está preso desde a última sexta-feira (31), para a repórter da TV Anhanguera Ana Paula Rehbein.

O parlamentar tem dormido no sofá de sua sala, mas fez questão de mostrar a vista que tem da Praça dos Girassóis, no centro da capital. Mesmo preso, ele recebeu nesta terça-feira (4) permissão da Justiça para participar das sessões da AL e continuará cumprindo suas atividades parlamentares.

Com bom humor, o deputado contou que tem liberdade para andar por todo o espaço, mas não pode passar da porta do gabinete. Ele disse que não se sente constrangido. “Nem um pouco (constrangido). Não foi um fato provocado por mim é um caso de família.”

A prisão do parlamentar foi decretada pela Justiça de São Paulo na última sexta-feira (31), por causa de um processo de execução de pagamento de pensão alimentícia. Conforme apurado pela reportagem da TV Anhanguera, ele se recusou a pagar uma pensão de R$ 50 mil e um retroativo de R$ 300 mil para a ex-esposa.
 (G1/TO)