INFORMAÇÕES

Envie informações para o blog. WhatsApp 99193 6270 ou e-mail: otavioaraujo19@hotmail.com. Otávio Araújo é correspondente da Rádio Clube do Pará para o sul do Pará.

quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Araguaína (TO): Nova empresa é contratada para fornecer radioterapia

O governo do Tocantins contratou uma nova empresa para fornecer o tratamento de radioterapia para pacientes com câncer que buscam tratamento no setor de oncologia do Hospital Regional de Araguaína (HRA). A nova empresa é a Oncoradium e irá substituir o Instituto Oncológico, que teve o contrato interrompido após problemas na documentação de importação da máquina de radioterapia.

Durante uma audiência realizada no Ministério Público, o secretário de Saúde, Samuel Bonilha, afirmou que o acelerador linear, equipamento utilizado nas sessões, será instalado em uma sala que já existe no anexo do HRA. Porém, a instalação ainda não tem previsão. Segundo a Secretaria de Saúde, ainda precisam ser feitas adequações no local.

As consultas para os pacientes já começaram a ser feitas. A Oncoradium é a mesma empresa responsável pelos serviços que são oferecidos em Imperatriz (MA), onde alguns pacientes do Tocantins buscam o atendimento. (G1/TO)