INFORMAÇÕES

Envie informações para o blog. WhatsApp 99193 6270 ou e-mail: otavioaraujo19@hotmail.com. Otávio Araújo é correspondente da Rádio Clube do Pará para o sul do Pará.

quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Jatene recebe deputados e prefeitos para tratar da crise no estado

Deputados e Prefeitos no Palácio do Governo
O governador Simão Jatene recebeu, na tarde de quarta-feira (16), no Palácio do Governo, deputados estaduais e 43 prefeitos de municípios do interior do Estado para tratar de assuntos referentes à crise nacional e repasse de transferências estaduais às prefeituras.

"Os prefeitos não aguentam mais bancar todas as despesas, sem a contrapartida do governo do estado. A dívida do estado para com os municípios é alta. É preciso encontrar uma solução imediata", citou o prefeito de Redenção, Vanderlei Coimbra, durante encontro na Alepa.

O governador destacou os efeitos da crise econômica e a renda per capta do Pará, e disse que a presença dos prefeitos representa um momento de percepção e de união para enfrentar a crise. “Se não houver união, certamente haverá muito mais dificuldades. Não se trata de cobrar uns dos outros, pelo contrário, mas como é que juntos a gente pode atravessar esse momento difícil que o país está vivendo? Essa união é fundamental para que possamos ser compreendidos pelo Governo Federal de outra forma”, disse Jatene.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Márcio Miranda, avaliou o encontro como positivo. “O Parlamento recebeu os prefeitos para ouvi-los e ser solidário a eles neste momento de crise. É claro que há uma crise, e isso repercute nos municípios e no Estado. Estamos todos empenhados em encontrar saídas, e não pudemos deixar de falar em crise dentro dos municípios sem incluir o governo do estado. (Agência Pará)