INFORMAÇÕES

Envie informações para o blog. WhatsApp 99193 6270 ou e-mail: otavioaraujo19@hotmail.com. Otávio Araújo é correspondente da Rádio Clube do Pará para o sul do Pará.

terça-feira, 22 de setembro de 2015

PA: Pescadores devem se recadastrar

Pescadores artesanais do Pará que tiveram seus registros suspensos têm até o dia 27 de setembro para fazer o recadastramento do Registro Geral da Atividade Pesqueira. A Superintendência do Ministério da Pesca e Aquicultura alerta sobre importância do trabalhador não deixar para fazer a solicitação nos últimos dias, já que dos 9 mil pescadores que estão nesta situação, apenas 2 mil compareceram até agora para atualizar os meus dados.

No período de julho a outubro do ano passado foi feito um grande número de registros de pescadores nos estados do Pará e do Maranhão, com suspeita de data retroativa a 2013. O Ministério da Pesca pediu à Controladoria-Geral da União (CGU) que realizasse uma auditoria para verificar a existência de fraudes. 

Depois da auditoria, a CGU orientou a publicar uma portaria suspendendo o registro de 24.673 pessoas no Maranhão e de 9.761 no Pará.