INFORMAÇÕES

Envie informações para o blog. WhatsApp 99193 6270 ou e-mail: otavioaraujo19@hotmail.com. Otávio Araújo é correspondente da Rádio Clube do Pará para o sul do Pará.

sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Novo Repartimento (PA): Rodovia segue interditada por 6 dias

Manifestantes reivindicam melhorias das estradas e pontes da região. Trecho com bloqueio liga os municípios de Novo Repartimento e Pacajá.

Moradores continuam nesta sexta-feira (16) a interdição na BR-230, trecho que liga os municípios de Novo Repartimento e Pacajá, região sudoeste do estado. O protesto já dura seis dias e até o momento não houve negociação. Eles reivindicam melhorias das estradas e pontes da região.

Moradores de três municípios colocaram troncos de árvores e pedras retiradas de um barranco para bloquear a estrada. Um acampamento foi montado para dar apoio aos manifestantes. 

Segundo os moradores, a situação é precária. "Já aconteceu de pessoa que se perde na poeira e cai num abismo ou que vem um carro e bate. Isso aí a gente já presenciou muitas vezes”, conta o motorista Álvaro Fernando da Silva.

Além do asfalto, os manifestantes também reivindicam a reforma das pontes que ficam no trecho entre Novo Repartimento e Pacajá. A ponte sobre o rio Aratau, em Pacajá, que desabou em agosto de 2014, ainda não foi reconstruída. (G1/PA)