INFORMAÇÕES

Envie informações para o blog. WhatsApp 99193 6270 ou e-mail: otavioaraujo19@hotmail.com. Otávio Araújo é correspondente da Rádio Clube do Pará para o sul do Pará.

terça-feira, 13 de outubro de 2015

Ourilândia: Operação policial prende quadrilha suspeita de matar 6 pessoas

Uma Operação Policial, que durou mais de um mês, prendeu uma quadrilha suspeita de matar 6 pessoas e planejar sequestrar um fazendeiro de Ourilândia do Norte. Os cinco elementos que foram presos em Ourilândia, foram apresentados à imprensa, na terça-feira, pelo delegado Gabriel Henrique, em Redenção.

Primeiro foi preso José Vieira de Matos – durante a Operação Xeque Mate -, no último dia 8, acusado de liderar a quadrilha. Ele é acusado de ser o mandante da morte de Chris Christofferson Andrade Oliveira e Neyrielson Borges de Carvalho, ocorrido no dia 6 de agosto deste ano. Os corpos foram carbonizados dentro de um carro. Segundo a polícia, as mortes ocorreram por causa de uma dívida que Neyrielson tinha com José Vieira e executadas por membros da quadrilha.

Nesta terça-feira, durante a Operação Bateia, foram presos Natanael Rosa de Barros, Moisés Rosa de Barros, César Duarte Santiago e Osvaldo Antônio de Oliveira. Segundo o delegado Gabriel Henrique, mais dois elementos da quadrilha poderão ser presos a qualquer momento.

Essa quadrilha é acusada de planejar o sequestro do fazendeiro Jadson Michel Pesconi, que foi assassinado juntamente com Samuel Santiago de Oliveira, Manoel de Paula Oliveira Filho e Josué Francisco de Assis Sousa, no último dia 8 desse mês, na fazenda de Jadson, em Ourilândia. Todas as vítimas foram assassinadas com tiros na cabeça, ou seja, execução. Entre as vítimas o médico veterinário da Adepará, Manoel de Paula Oliveira Filho.

(Otávio Araújo, com informações de Gilson Campos. A qualquer momento mais informações)