INFORMAÇÕES

Envie informações para o blog. WhatsApp 99193 6270 ou e-mail: otavioaraujo19@hotmail.com. Otávio Araújo é correspondente da Rádio Clube do Pará para o sul do Pará.

terça-feira, 13 de outubro de 2015

Pontes são destruídas na BR-158

Cansados de esperar por mais de 30 anos pela construção das pontes na BR-150 que se inicia em Redenção e vai até Rio Verde, em Goiás, passando pelo Mato Grosso, algumas pessoas não identificadas atearam fogo em duas pontes na noite deste domingo.

Uma ponte foi totalmente destruída pelo fogo e outra parcialmente incendiada. Um caminhoneiro chegou a registrar imagens do fogo com um celular. A ponte que ficou mais destruída fica há 50 quilômetros de Redenção. Ninguém teria visto nada sobre o incêndio que pode ter sido criminoso.

Um desvio foi feito para não interromper o tráfego na rodovia. A preocupação é que no período chuvoso na região, o desvio, que passa por um igarapé, fica totalmente coberto pela água. O Departamento Nacional de Infraestrutura (Dnit) ainda não se manifestou sobre o caso.

O problema da falta de infraestrutura das pontes na BR-158 é antigo. Só no trecho entre Redenção e Santana do Araguaia são 12 pontes em situações bastante precárias.

Em boa parte do trajeto não há acostamento e o mato cobre a sinalização. Só em 2015, a rodovia teve 12 paralisações por causa de acidentes nas pontes.