INFORMAÇÕES

Envie informações para o blog. WhatsApp 99193 6270 ou e-mail: otavioaraujo19@hotmail.com. Otávio Araújo é correspondente da Rádio Clube do Pará para o sul do Pará.

sábado, 10 de outubro de 2015

Prefeitura de Redenção entrega escola reformada, ampliada e climatizada no Marechal Rondon

Prefeito Vanderlei Coimbra entrega escola para a comunidade
Com a presença do Prefeito Vanderlei Coimbra, do Secretário Municipal de Educação, Murilo Aurélio e do Vereador Joás Possidônio, foi entregue para a comunidade do setor Marechal Rondon a escola de Ensino Fundamental Irmã Eunice, completamente reformada, ampliada e climatizada. “Irmã Eunice é mais que uma escola, é um complexo educacional”, citou o professor Vanderlei Sousa, se referindo que existe também um tele centro, uma escola de educação infantil e em breve um mini ginásio no mesmo local onde a escola está edificada.
Diretora Leonice enaltece o trabalho do prefeito

“Todos os bairros da cidade estão recebendo benefícios e o Marechal Rondon não poderia ficar fora, pois além dessa escola moderna e um tele centro, as famílias vão contar também com uma Escola de Educação Infantil (Creche) e um mini ginásio. Estamos fazendo o que é de responsabilidade da prefeitura”, citou o Gestor Municipal.

A solenidade de entrega da escola ocorreu no início da noite desta sexta-feira (09/10), com a presença dos servidores da escola, alunos e famílias do setor que tem uma população estimada em 8 mil moradores. Em seu discurso, o Secretário Municipal de Educação, citou que a escola é ampla, moderna e pronta para oferecer comodidade aos professores e alunos.
Vanderlei Coimbra, Joás, Murilo e Leonice

“Nunca, desde sua fundação, o setor Marechal Rondon havia recebido tanta atenção do gestor, mas agora o Prefeito Vanderlei Coimbra está atendendo nossas solicitações e as obras estão sendo concluídas. Vamos voltar aqui muito em breve para inaugurar o mini ginásio de esportes”, enfatizou o Vereador Joás Possidônio, durante seu discurso.

Em números
EMEF Irmã Eunice fundada em 2002 com apenas 3 salas de aula. Diretora atual: Leonice Martins Campos, e vice: Sônia Rodrigues Sabino.

10 salas de aula, sala de direção, sala de professores e secretaria com banheiros anexos, almoxarifado, sala de laboratório, biblioteca, 3 banheiros masculinos e 3 femininos, cozinha, refeitório. Turmas do 1º Ano ao 9º Ano e EJA. Cerca de 668 alunos.

História
Irmã Eunice Antônia da Silva Xavier chegou a Redenção na Década de 70 ainda adolescente, era evangélica da Assembleia de Deus do SETA. Irmã Eunice morreu em acidente de carro no Estado do Tocantins. (Ascom)