INFORMAÇÕES

Envie informações para o blog. WhatsApp 99193 6270 ou e-mail: otavioaraujo19@hotmail.com. Otávio Araújo é correspondente da Rádio Clube do Pará para o sul do Pará.

quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Prefeitura de Redenção vai concluir casas do programa Cheque Moradia

Vândalos derrubaram as paredes das casas causando prejuízo
O Prefeito de Redenção, Vanderlei Coimbra, juntamente com a equipe do programa Cheque Moradia, havia definido o reinicio das obras de conclusão das 18 moradias que estão sendo construídas na Av. Marechal Rondon, no Jardim Ariane, para o fim do mês de outubro.

Em Redenção, o programa Cheque Moradia do Governo do Estado do Pará contemplou 129, através da Companhia Habitacional do Estado do Pará (COHAB), entre elas, 18 famílias que estavam em área de risco também foram beneficiadas. Além do Cheque Moradia, as famílias foram contempladas com um lote, pois nenhuma dessas 18 famílias possuía um terreno próprio onde construir a casa.

A Prefeitura se prontificou, junto aos beneficiários, em forma de mutirão, construir as casas no padrão que o programa exige, mas infelizmente no decorrer da construção das moradias, os vândalos derrubaram parte das casas que já tinham sido levantadas, com isso atrasando a conclusão das obras.
Em relação ao material de construção, sempre esteve disponível na loja conveniada, pronto para ser entregue para cada beneficiário.

Cheque Moradia
É um benefício criado pela COHAB do Pará (Companhia de Habitação do Estado do Pará), sendo uma política social que visa promover o acesso à moradia digna dos municípios do estado. Através dele são beneficiados servidores públicos e famílias de baixa renda, que seja considerada como de vulnerabilidade social. O atendimento é feito apenas às famílias cujo rendimento bruto não ultrapasse os três salários mínimos. Por meio do cheque é possível comprar material para construção, reforma e ou ampliação da moradia, proporcionado com isso dignidade as famílias beneficiadas. (Ascom)