INFORMAÇÕES

Envie informações para o blog. WhatsApp 99193 6270 ou e-mail: otavioaraujo19@hotmail.com. Otávio Araújo é correspondente da Rádio Clube do Pará para o sul do Pará.

quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Tucumã: Vereador tenta se apossar de escola

O deputado estadual João Chamon Neto (PMDB) fez denúncia na tribuna e depois pessoalmente à secretária de Estado de Educação, Ana Cláudia Hage, que o vereador José Gonçalves da Cruz, o Zé do Signus (PSD), de Tucumã está tentando se apossar de uma escola municipal.

O edil é o autor do requerimento 002/2013, aprovado pela Câmara Municipal, solicitando ao Governo do Pará que a denominação da Escola Estadual do Setor Palmeira II seja "Professora Maria Nilza de Oliveira", educadora cujo trabalho se destacou no município. Acontece que o mesmo vereador, ao perder o filho, mudou de ideia e entendeu que o nome de seu filho é que deveria ser o da escola.

Como encontrou resistência da diretora da instituição de ensino, professora Roxane, ela sofreu assédio moral e foi exonerada por sua pressão política, assim como vários outros servidores, substituídos por indicações do vereador. Não satisfeito, ele foi à escola - que diz ser de sua propriedade -, tomou as chaves na marra, mandou pintar nela o nome de seu filho e o resultado é que a escola não está funcionando, em prejuízo aos estudantes.

A secretária Ana Cláudia Hage - que é professora da Seduc há 29 anos - ficou indignada e declarou que vai imediatamente retomar a escola e fazê-la funcionar dentro dos objetivos da educação pública.

O deputado Chamon apresentou o projeto de lei nº 67/2015, no sentido da denominação da escola em tela ser "Escola Estadual Professora Maria Nilza de Oliveira'. (Fonte: Blog da Franssinete Florenzano)