INFORMAÇÕES

Envie informações para o blog. WhatsApp 99193 6270 ou e-mail: otavioaraujo19@hotmail.com. Otávio Araújo é correspondente da Rádio Clube do Pará para o sul do Pará.

quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Unidade Móvel do Hospital de Câncer de Barretos atendeu em Redenção

Voluntários de Redenção durante a ação
Pela primeira vez uma Unidade Móvel de Prevenção de Câncer de Barretos/SP ofereceu diagnóstico precoce e prevenção de câncer à população Redenção de forma gratuita. 124 pessoas foram atendidas pela equipe em Redenção, no Parque de Exposição de Redenção, durante todo o dia de terça-feira (13/10).

Houve atendimento para pessoas que foram pré-selecionada por agentes de saúde do município de Redenção e se submeteram a exames como Papanicolau (exame preventivo de colo de útero) para mulheres e (preventivo de câncer de próstata) para homens entre outros exames.
Equipe da Unidade Móvel do Hospital de Câncer

A carreta do Hospital de Câncer de Barretos, também esteve em Xinguara. Esse atendimento é feito nas cidades onde existem voluntários que participaram ativamente de campanhas que visam alertar para o exame precoce e em arrecadação para manter o funcionamento do hospital, que sobrevive exclusivamente de doações de artistas, governo federal, e campanhas realizadas em grande parte das cidades brasileiras.

No momento Redenção está em plena campanha Lacres de Salvam, do grupo de voluntários “Preciso Viver”, que visa recolher lacres de latinhas que serão enviadas para Barretos, onde serão recicladas com renda destinada ao hospital. (Otávio Araújo)