INFORMAÇÕES

Envie informações para o blog. WhatsApp 99193 6270 ou e-mail: otavioaraujo19@hotmail.com. Otávio Araújo é correspondente da Rádio Clube do Pará para o sul do Pará.

quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Advogado é ameaçado de morte no sul do Pará, diz OAB

OAB-PA registrou quatro ameaças contra profissionais na região neste mês. Instituição cobrou investigações e pediu providências à polícia.

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PA) recebeu a denúncia de que mais um advogado foi ameaçado de morte no exercício da profissão em São Geraldo do Araguaia, no sul do Pará. Segundo a instituição, é o quarto advogado ameaçado apenas neste mês no sul do estado e representa a sexta ameaça registrada pela OAB-PA nos últimos 30 dias.

A diretoria da Ordem informou os nomes dos advogados ameaçados, solicitando investigações do Grupo Especial de Atuação e Repressão a Crimes de Representatividade (GAER), assim como pediu providências ao secretário de Segurança Pública, Jeannot Jansen, e ao delegado geral da Polícia Civil do Pará.

De acordo com a OAB-PA, nos últimos quatro anos, 10 advogados paraenses foram assassinados, entre eles, o presidente da subseção de Parauapebas, Jakson Silva, morto em Manaus em janeiro deste ano, e a diretora-tesoureira da subseção de Itaituba, Leda Martha, brutalmente assassinada com sua filha. Outros 12 profissionais sofreram ameaças de morte, dois foram vítimas de atentados e um foi sequestrado. (G1/PA)