INFORMAÇÕES

Envie informações para o blog. WhatsApp 99193 6270 ou e-mail: otavioaraujo19@hotmail.com. Otávio Araújo é correspondente da Rádio Clube do Pará para o sul do Pará.

sexta-feira, 20 de novembro de 2015

“Bijugol/Estrelas” faz jogo beneficente em Redenção

João Augusto precisa de sua ajuda
Valor do ingresso R$ 5,00 e R$/2,50 a partir de 20 ingressos.


O time máster “Bijugol/Estrelas”, de Redenção, enfrenta a seleção de Xambioá, no próximo dia 28, na Arena Serrinha, em jogo de caráter beneficente, em prol do pequeno João Augusto, que nasceu com apenas 31 semanas e luta contra paralisia cerebral do tipo quadriplégica aspártica.

João Augusto tem dificuldade de movimentar os bracinhos e as perninhas, não consegue comer sozinho nem segurar a mamadeira, ainda usa fraldas, não consegue sentar sozinho, nem engatinhar, usa cadeira de rodas e consegue se arrastar. Hoje já consegue andar curtas distâncias no andador, mas cruza muito as pernas e anda na pontinha dos pés.

Desde que descobrimos a paralisia procuramos tratamentos que possam dar mais qualidade de vida pro João, morávamos em Palmas/TO e mudamos para Goiânia à procura de mais recursos. O Joãozinho faz terapia no Crer e lá ouvimos falar sobre a rizotomia dorsal seletiva, cirurgia essa que tira a espasticidade.

“Depois de muito pesquisar mandamos a documentação no final do ano de 2014, mas o João não foi aceito, não estava pronto pra fazer a cirurgia, foi um balde de água fria! Mas, não desistimos, esse ano, Deus nos deu a oportunidade de poder levar o João Augusto para encontrar o Dr Park, pessoalmente, em Campinas. No dia 03 de novembro ele examinou o João e nos deu a maravilhosa notícia de que SIM, nosso filho estava pronto e se beneficiaria muito da rizotomia. Poderá sentar e segurar a mamadeira, comer sozinho, andar no andador longas distâncias e quem sabe de muletas. Não terá deformidades e não precisará de cirurgias ortopédicas no futuro, talvez só uma no estirão de crescimento. Sabem o q é isso??? É um sonho, é vida nova, é a qualidade de vida que tanto buscamos pro nosso filho!”, conta os pais.

QUEM PUDER CONTRIBUIR
Agência: 1886-4. Conta corrente: 26.322-2. Banco do Brasil Lívia Tormim Ferreira.