INFORMAÇÕES

Envie informações para o blog. WhatsApp 99193 6270 ou e-mail: otavioaraujo19@hotmail.com. Otávio Araújo é correspondente da Rádio Clube do Pará para o sul do Pará.

segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Conceição: Morre ícone do rádio do sul do Pará: José Alano

José Alano foi um dos pioneiros do rádio no sul do Pará
Morreu na madrugada desta segunda-feira (16/11) José Alano Mourão, um dos pioneiros do rádio no sul do Pará, e que atualmente comandava o programa Ôh de Casa, na rádio Terra FM de Conceição do Araguaia.

Segundo informações de familiares Zé Alano morreu de infarto fulminante em sua casa em Conceição do Araguaia. Ele estava em plena atividade. O corpo está sendo velado na Câmara de Vereadores da cidade e será sepultado amanhã, terça-feira, às 10 horas, no cemitério local.

História
José Alano Mourão, natural de Conceição do Araguaia, estava com 70 anos de idade. Ele foi um dos primeiros locutores de rádio do sul do Pará. O início foi na rádio Educadora de Conceição do Araguaia, emissora que pertencia à Diocese de Conceição do Araguaia, depois passou por outras emissoras, com destaque na rádio Oriente AM, de Redenção, e trabalhou também na rádio Regional de Conceição do Araguaia.