INFORMAÇÕES

Envie informações para o blog. WhatsApp 99193 6270 ou e-mail: otavioaraujo19@hotmail.com. Otávio Araújo é correspondente da Rádio Clube do Pará para o sul do Pará.

segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Brasil: Manifestação dos caminhoneiros atinge 7 estados

Protesto é contra o aumento do diesel e pelo afastamento de Dilma
Um protesto de caminhoneiros bloqueia nesta segunda-feira (9) trechos de várias estradas do país, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF). Os atos acontecem em ES, MG, PR, RN, RS, SC e SP.

O grupo de caminhoneiros foi convocado pelo Comando Nacional do Transporte. Os manifestantes são autônomos e se declaram independentes de sindicatos. Eles são contra o governo Dilma Rousseff pedem o aumento do valor do frete, reclamam da alta de impostos e da elevação nos preços de combustíveis, entre várias outras questões.

Em algumas regiões, como Minas Gerais, os manifestantes estacionam no acostamento ou no canto direito da pista, prejudicando o tráfego. No Paraná e em São Paulo, os caminhoneiros bloqueiam totalmente as vias. Já no Rio Grande do Sul, eles permitem a passagem de veículos leves e caminhões com cargas perecíveis.  No RN, pneus foram queimados para interditar a rodovia. (G1)