INFORMAÇÕES

Envie informações para o blog. WhatsApp 99193 6270 ou e-mail: otavioaraujo19@hotmail.com. Otávio Araújo é correspondente da Rádio Clube do Pará para o sul do Pará.

terça-feira, 3 de novembro de 2015

PA: Servidores da Adepará entram em greve

Sede da Adepará em Belém
Os servidores da Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Pará (Adepará) entram em greve por tempo indeterminado, a partir de meia-noite desta terça-feira (03/11), em protesto contra a falta de pagamento da gratificação prêmio produtividade. O benefício faz parte do plano de carreira dos servidores do Estado, tornado lei em 2014 e que deveria ter entrado em vigor em abril deste ano.

Segundo o Sindicato dos Trabalhadores do Setor Agropecuário e Fundiário do Pará (STAFPA), em assembleia-geral realizada no dia 7 de outubro passado, a categoria decidiu aguardar uma manifestação do governo de Simão Jatene sobre uma possível negociação, mas não houve contato desde então.

Ao todo, 772 servidores efetivos têm direito à gratificação, que deveria ser paga quando há excedente na arrecadação do órgão. Atualmente, esse valor extra é de aproximadamente R$ 940 mil, referente a 2014.

Serviço
A Adepará é o órgão estadual responsável pela inspeção de carnes em frigoríficos e abatedouros, assim como dos hortifrutigranjeiros comercializados no Pará. Além destes setores, a área administrativa também aderiu à greve. Apenas o serviço de barreira de fronteira, responsável pelo controle da entrada de animais no Estado, terá as atividades mantidas. (Diário do Pará)