INFORMAÇÕES

Envie informações para o blog. WhatsApp 99193 6270 ou e-mail: otavioaraujo19@hotmail.com. Otávio Araújo é correspondente da Rádio Clube do Pará para o sul do Pará.

segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Redenção: DMTT recebe mais 3 motos para fiscalizar o trânsito

Número de agentes é pequeno para fiscalizar uma cidade com grande número de veículos, mas hoje o trânsito está humanizado.
Motocicletas novas para o DMTT de Redenção

A Prefeitura de Redenção, através do Departamento Municipal de Trânsito e Tráfego (DMTT), recebeu mais três motocicletas, da marca Yamaha, adquiridas com recursos próprios, para serem utilizadas na fiscalização do trânsito nas ruas da cidade.

Criado no dia 20 de dezembro de 1999, pela Lei Municipal 365, o Departamento Municipal de Trânsito e Tráfego tem o objetivo de orientar, educar, fiscalizar e sinalizar o trânsito na cidade. Porém, somente em 2008 iniciou-se a aplicabilidade de multas aos motoristas infratores e aos veículos em situações irregulares.

Segundo o diretor do DMTT, Pedro Rodrigues, já está em andamento uma licitação para adquirir mais um carro para o departamento. “Hoje o departamento conta com 10 agentes, porém esse número é insuficiente para realizar um bom trabalho. Pelo tamanho da cidade e o número de veículos nas ruas é necessário pelo menos 35 agentes”, citou Pedro Rodrigues.


No concurso público municipal, que será realizado no município, constam 30 vagas para agentes de trânsito. Pedro Rodrigues citou também que o DMTT terá R$ 180 mil para ser utilizado na sinalização vertical e horizontal nas ruas da cidade. “Hoje, o departamento está bem equipado, com escritório informatizado e agentes bem uniformizados. Hoje o trânsito de Redenção está humanizado, raramente se vê alguém não usando capacete. A cultura de trafegar com segurança já é uma realidade na cidade”, concluiu Pedro Rodrigues. (Ascom)