INFORMAÇÕES

Envie informações para o blog. WhatsApp 99193 6270 ou e-mail: otavioaraujo19@hotmail.com. Otávio Araújo é correspondente da Rádio Clube do Pará para o sul do Pará.

segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Redenção: Médicos dos HRPA estão de greve por causa de salários atrasados

O governo do estado está atrasando os repasses e assim os serviços de atendimento estão sendo prejudicados.
A unidade hospital atender cerca de 600 pessoas do sul do Pará

Os médicos do Hospital Regional de Redenção, aqui no sul do Pará, começaram uma greve por causa de salários atrasados. A unidade de saúde tem 70 médicos e, segundo a categoria, todos aderiram à paralisação.

O movimento prejudica, principalmente, as consultas que não estão sendo realizadas e as cirurgias eletivas, marcadas com antecedência e que já foram suspensas.
A direção do hospital afirma que a paralisação não atinge o atendimento de urgência, que continua sendo realizado.

Os médicos alegam que os salários estariam atrasados há mais de um mês e que estariam sendo pagos irregularmente desde 2014.

Já a administração do hospital diz que o atraso estaria ocorrendo por causa de pendências no repasse financeiro do Governo do Estado, responsável pelo custeio das despesas da unidade, que atende 15 municípios do sul do Pará e cerca de 600 mil pessoas.

A Secretaria de Estado de Saúde disse que vai verificar como está o repasse de recursos para o Hospital Regional de Redenção. (G1/PA)