INFORMAÇÕES

Envie informações para o blog. WhatsApp 99193 6270 ou e-mail: otavioaraujo19@hotmail.com. Otávio Araújo é correspondente da Rádio Clube do Pará para o sul do Pará.

terça-feira, 3 de novembro de 2015

Redenção: Rebelião no presídio poderá ocorrer hoje, às 17 h

O clima é tenso dentro do presídio de Redenção. Familiares de presos enviaram uma lista de reivindicações ao programa Balanço Geral (TV Record de Redenção) para que fosse divulgada para que as autoridades tomassem conhecimento da atual situação da vida dos detentos.

Os presos exigem revisão de cerca de 380 processos, que segundo eles, alguns detentos já cumpriram a pena e deveriam ser passados para outro regime, como por exemplo, semiaberto e aberto. Os presos denunciam também que após a rebelião ocorrida no início do ano, os freezers foram retirados e eles estariam bebendo água quente retirada dos banheiros. Também consta na lista, denúncias de que alguns presos não estariam tendo acesso ao tratamento médico e a alimentação está muito ruim.

Segundo os familiares que entregaram a lista de reivindicações, caso eles não seja atendidos, vão provocar uma rebelião. Ainda segundo os presos, suas esposas, em dias de visitas estariam sendo assediadas por alguns funcionários do presídio. (Com informações de Celso Lima - TV Record-Redenção)