INFORMAÇÕES

Envie informações para o blog. WhatsApp 99193 6270 ou e-mail: otavioaraujo19@hotmail.com. Otávio Araújo é correspondente da Rádio Clube do Pará para o sul do Pará.

terça-feira, 3 de novembro de 2015

Redenção vence Conceição do Araguaia no basquete masculino

“Vamos incentivar a prática do basquete em nossa cidade”, conclama Arnon Lustosa, atleta e incentivador de um dos esportes mais jogados nas faculdades dos Estados Unidos e no sul e sudeste do Brasil.
Atletas de Redenção e Conceição juntos pela basquete

Após alguns meses de treinos, no último domingo (03/11), em Redenção, aconteceu um amistoso de basquete de Redenção contra Conceição do Araguaia, onde o time redencense saiu vitorioso pelo placar de 59 a 49, porém a diferença foi pequena, de apenas 10 pontos, mostrando o equilíbrio e habilidades dos times.

Redenção: Leandro, Arnon Lustosa, Tiago Xibé, William Maracaipe, Simplício, Leonardo, Rodrigo Ratão, Henrique Santana, Jardeson e Hoteny.

Conceição do Araguaia: Alcides, Jayro, Rodrigo, Paulo Henrique, Gustavo, Douglas, Kelinton e Maycon.


“Quero agradecer aos atletas de Conceição do Araguaia por aceitarem o nosso convite para participar deste amistoso, e quero também destacar que o basquete de Redenção, assim como o de Conceição do Araguaia, sobrevive pela paixão ao esporte, pois o único apoio que recebe é dos próprios jogadores. Por muitos anos mantemos esse esporte vivo, mas é importante a integração de novos atletas para permanecer vivo por mais tempo, pois o esporte pode transformar a vida de uma pessoa”, Arnon Lustosa, atleta e incentivador do esporte no município.

O time de basquete de Redenção treina todas as terças-feiras, na quadra da Praça Novo Tempo, a partir das 21 horas, e aos domingos na quadra poliesportiva da Escola Rui Barbosa, no setor Bela Vista, a partir das 15 horas. Quem tiver interesse em participar dos treinos estão convidados.

O basquete de Redenção pretende realizar novos amistosos em Redenção e em Conceição do Araguaia, assim como em outras cidades interessadas. “Estamos articulando realizar, em breve, um torneio de basquete em Redenção. Preparem sua equipe”, concluiu Arnon.