INFORMAÇÕES

Envie informações para o blog. WhatsApp 99193 6270 ou e-mail: otavioaraujo19@hotmail.com. Otávio Araújo é correspondente da Rádio Clube do Pará para o sul do Pará.

terça-feira, 3 de novembro de 2015

São Raimundo e Águia garantem volta à elite do Parazão

O Parazão 2016 conheceu no domingo (01) os seus dois últimos participantes. Águia de Marabá, de fora da elite desde 2013, e São Raimundo, que não disputava a fase principal desde 2012, venceram seus desafios nas semifinais do Campeonato Paraense da Segundinha.

Apesar de toda a comemoração das equipes, a disputa tem mais uma partida, uma vez que ambos ainda se enfrentam, no próximo domingo (8), no estádio Zinho Oliveira, em Marabá, no jogo único válido pela final da segunda divisão.

Em Marabá, o Águia garantiu o retorno à elite com uma vitória por 2 a 1 sobre a Desportiva. Charles, de cabeça, aos 13 minutos do primeiro tempo, e Chaveirinho, aos 12 do segundo, marcaram para o Azulão, enquanto Marquinhos, aos 14 do segundo tempo, diminuiu o marcador para os meninos de Marituba.

Em Castanhal, Japiim e o São Raimundo fizeram um jogo emocionante. A Pantera Mocorongo abriu o marcador aos cinco minutos do segundo tempo, em cobrança de falta de Léo Rosa. Uanderlan empatou aos 36, após cobrança de escanteio para o Castanhal.

Com o empate, as equipes decidiram a partida na disputa de pênaltis. Ao todo, foram 16 cobranças até se chegar a um vencedor.

Souza e Uanderlan desperdiçaram na série regular, que terminou empatada em 4 a 4. Nas cobranças alternadas, o goleiro Alencar Baú converteu o sétimo tiro direto e defendeu a cobrança de Amaral, o que garantiu a vitória dos santarenos. (Taion Almeida -  Diário do Pará)