INFORMAÇÕES

Envie informações para o blog. WhatsApp 99193 6270 ou e-mail: otavioaraujo19@hotmail.com. Otávio Araújo é correspondente da Rádio Clube do Pará para o sul do Pará.

quinta-feira, 26 de novembro de 2015

TO: Operação da PF desarticula esquema de fraudes contra o INSS

Grupo fraudava benefícios previdenciários; prejuízos chegam a R$ 3 mi. PF informou que duas advogadas da área previdenciária foram presas.

Uma organização criminosa especializada na prática de fraudes contra o Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) foi desarticulada durante a operação Andjey, da Polícia Federal, nesta quarta-feira (25). Segundo as informações repassadas pela PF, o grupo fraudava benefícios previdenciários a partir de pagamentos indevidos de pensão por morte de trabalhadores rurais. Os prejuízos chegam a R$ 3 milhões. Seis mandados de prisão foram cumpridos, sendo que duas advogadas especializadas na área previdenciária foram presas.


A polícia explicou que a organização falsificava a documentação de pessoas mortas, tais como certidões de óbito e declarações de atividades empregatícias. Essas pessoas eram classificadas como trabalhadoras rurais, para que fossem concedidas pensões por morte de trabalhador rural aos filhos, dependentes e cônjuges do segurado falecido.(G1/TO)