INFORMAÇÕES

Envie informações para o blog. WhatsApp 99193 6270 ou e-mail: otavioaraujo19@hotmail.com. Otávio Araújo é correspondente da Rádio Clube do Pará para o sul do Pará.

sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Trabalho intenso do DIP põe fim à escuridão em Redenção

A Prefeitura de Redenção, através do Departamento de Iluminação Pública (DIP), continua com o trabalho intenso para instalar e reparar as luminárias da iluminação pública em todos os setores da cidade. 
Prefeito Vanderlei Coimbra e o diretor do DIP, Valcones

No início da administração do Prefeito Vanderlei Coimbra, em janeiro de 2013, havia 4.193 lâmpadas apagadas, ou seja, quase 50% da cidade estava escura. A atual administração recebeu 7 bairros sem nenhum tipo de iluminação, entre eles o Vale da Serra, Viviane e Suprema, e todos já foram iluminados. Ainda há 3 bairros que irão receber a iluminação pública pela primeira vez que são os setores Palmares, Bueno e Madeplan que em breve será feito o trabalho de iluminação pública.
"A população está ajudando cuidar das luminárias", Valcones

“Quando iniciamos o trabalho em 2013, cerca de 50% das ruas estavam escuras, mas hoje, estamos contemplando todos os bairros com iluminação pública instalada. Também caiu muito o número de lâmpadas quebradas, isso demonstra claramente que a população se conscientizou que precisa cuidar do bem público”, citou o diretor do DIP, Valcones Oliveira, o Valcones da Iluminação, como ficou conhecido pela população devido seu empenho para tirar as ruas da escuridão.

Valcones da Iluminação trabalha durante o dia com sua equipe na instalação de luminárias e à noite percorre inúmeras ruas nos bairros para verificar a qualidade do serviço e marcar os postes que estão com lâmpadas apagadas ou quebradas. “O trabalho é árduo, mas vale a pena ser um servidor público e buscar sempre melhorar a qualidade de vida da população. Cuidar da iluminação pública é zelar pela segurança das famílias redencenses”, concluiu Valcones da Iluminação. (Ascom)