INFORMAÇÕES

Envie informações para o blog. WhatsApp 99193 6270 ou e-mail: otavioaraujo19@hotmail.com. Otávio Araújo é correspondente da Rádio Clube do Pará para o sul do Pará.

quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Águia de Marabá, Paysandu e Remo vão disputar a Copa Verde

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) divulgou no início da noite desta terça-feira o regulamento e tabela da Copa Verde 2016. A competição está prevista para iniciar no dia 6 de fevereiro com a fase preliminar. Já a primeira fase começa no dia 9 de março.

Diferentemente dos últimos anos, a competição conta com uma fase preliminar e com a participação de times goianos. Após a recusa de participação do Atlético-GO e Goiás-GO, Aparecidense-GO e Vila Nova-GO ingressaram na competição nacional.

Já no Pará, Remo e Paysandu estão garantidos na primeira fase do torneio. Já o Águia de Marabá vai ter que disputar a fase preliminar contra o Fast Club. Os jogos ocorrem nos dias 6 e 17 de fevereiro. O vencedor do duelo enfrenta o Paysandu-PA na primeira fase da competição.

Independente e Parauapebas, que haviam conquistado as vagas em campo, prometem recorrer sobre a decisão de inclusão do Paysandu e Águia de Marabá.

No outro jogo da fase preliminar, Brasília-DF e Vila Nova-GO medem força. Os duelos serão nos dias 17 de fevereiro e 2 de março. O ganhador do confronto terá pela frente o Luverdense-MT.

Os confrontos da primeira fase serão disputados nos dias 9 e 16 de março. O Rio Branco enfrentará o Genus. O Remo terá pela frente o Náutico-RR. O Nacional encara o Santos-AP. O Interporto pega o Gama-DF. O Rio Branco-ES duelará com a Aparecidense-GO. Já o Comercial-MS mede força contra o Cuiabá/MT.