INFORMAÇÕES

Envie informações para o blog. WhatsApp 99193 6270 ou e-mail: otavioaraujo19@hotmail.com. Otávio Araújo é correspondente da Rádio Clube do Pará para o sul do Pará.

terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Belém: Condutoras de carros recebem multa por não usarem capacete

Duas condutoras denunciam o erro em notificações de órgãos de trânsito. Notificação do Detran identifica condutora como proprietária de automóvel.

Duas condutoras denunciam erros na aplicação de multas emitidas pelo Departamento de Trânsito do Pará (Detran-Pa) e pela Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob). As condutoras foram multadas por conduzirem motocicletas sem o uso do capacete de segurança, mas as duas alegam que são proprietárias de automóveis e não estavam em motocicletas no momento indicado pelas notificações.

Em outubro, a universitária Renata Prudente recebeu a notificação, mas o próprio documento identifica o veículo da condutora como um automóvel. "Eu nunca andei de moto e nem piloto moto em Belém, então não faz sentido eu receber uma multa por dirigir um carro sem capacete", diz a universitária. (G1/PA)