INFORMAÇÕES

Envie informações para o blog. WhatsApp 99193 6270 ou e-mail: otavioaraujo19@hotmail.com. Otávio Araújo é correspondente da Rádio Clube do Pará para o sul do Pará.

segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Copa Extremo Sul: Árbitro de Xinguara teria mudado nomes de jogadores expulsos de Ourilândia no jogo contra Sapucaia

O árbitro Galdino, da Liga Esportiva de Xinguara, está sendo acusado por dirigentes das ligas de Tucumã e de Sapucaia de ter mudado os nomes de dois jogadores expulsos contra Sapucaia pela fase semifinal, e citou outros nomes como expulsos. Assim, os dois jogadores que teriam sido expulsos não poderiam ter jogado contra Redenção, no primeiro jogo da final.

Segundo o presidente da Liga Esportiva de Tucumã, João Climaco, conhecido por Chulapão, que inclusive estava narrando o jogo por uma emissora de rádio local, afirmou categoricamente que os atletas Leo (que mora em São Félix do Xingu, mas joga por Ourilândia) e Douglas, foram expulsos durante a partida.

Leo foi expulso aos 38 minutos do segundo tempo e Douglas, aos 47 minutos do segundo tempo. Ainda segundo Climaco não houve nenhum tumulto no momento das expulsões dos dois atletas. Essa afirmação também é dos dirigentes de Sapucaia, que estranharam os dois jogadores terem sido expulsos e de terem jogado contra Redenção.

Segundo o presidente da Liga Esportiva de Redenção e organizador da competição, Vilson Cabral, os nomes que constam na súmula como expulsos são Tiago e Emival.

Os dirigentes questionam o que levou o árbitro ter mudado os nomes dos atletas na hora de fechar o relatório na súmula.