INFORMAÇÕES

Envie informações para o blog. WhatsApp 99193 6270 ou e-mail: otavioaraujo19@hotmail.com. Otávio Araújo é correspondente da Rádio Clube do Pará para o sul do Pará.

quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Eldorado: Prefeito, presidente da Câmara e vereador são afastados

Divino vai recorrer da decisão judicial
Uma determinação da Justiça afastou dos cargos o prefeito Divino Alves (PPS), o presidente da Câmara de Vereadores, Walmir Gomes Solidade (PP) e mais outro vereador, José Almeida de Araujo (PSB), em Eldorado dos Carajás.

Eles foram denunciados pelo Ministério Público do Pará de cometer atos de improbidade administrativa. Na denúncia, a prefeitura de Eldorado é acusada de comprar duas vezes o mesmo terreno que antes o município havia doado para um empresário da cidade.

Os políticos ficam afastados por 180 dias, mas continuarão recebendo seus salários. A Justiça pediu ainda a quebra dos sigilos bancários dos dois vereadores e bloqueio judicial de bens do prefeito e dos vereadores. A assessoria do prefeito de Eldorado dos Carajás informou que ele vai recorrer da decisão.

O vice-prefeito do município, Francis Lopes de Souza, informou que nesta quinta-feira (3) vai tomar posse do cargo, de acordo com a determinação. A Câmara de Vereadores de Eldorado deve convocar os suplentes dos vereadores afastados. O presidente da Câmara, vereador Valmir Gomes, ainda não foi intimidado da decisão judicial e só vai se manifestar depois da intimação. (G1/PA)