INFORMAÇÕES

Envie informações para o blog. WhatsApp 99193 6270 ou e-mail: otavioaraujo19@hotmail.com. Otávio Araújo é correspondente da Rádio Clube do Pará para o sul do Pará.

segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Pará passa a fazer parte do Programa Nacional de Alistamento Militar Online

Os jovens que completam 18 anos, em 2016, já poderão se alistar pelo site. A medida vai acabar com as filas nas Juntas Militares.

A partir de 2016, os jovens do Pará poderão se alistar no serviço militar através do website, SERMIL – Alistamento Militar. A medida já existe em mais oito estados do Brasil, que fazem parte do Programa Nacional de Alistamento Online do Ministério da Defesa.

A disponibilização do serviço via internet vai acabar com as enormes filas de espera nas Juntas de Serviço Militar, que atendiam em média 20 mil jovens por ano. Na Junta Militar de Belém, no Espaço Palmeira, e os postos de atendimento de Icoaraci e Mosqueiro só serão realizadas a emissão de 2ª via e carteira definitiva de reservista.

Deverão se alistar aqueles que completam 18 anos em 2016 e os que perderam o alistamento militar nos anos anteriores, no período de 1 de janeiro a 30 de junho de 2016. Para efetivar o alistamento, é necessário ter CPF, certidão de nascimento e endereço. (G1/PA)