INFORMAÇÕES

Envie informações para o blog. WhatsApp 99193 6270 ou e-mail: otavioaraujo19@hotmail.com. Otávio Araújo é correspondente da Rádio Clube do Pará para o sul do Pará.

sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Presidente da FPF, Coronel Nunes, poderá ser presidente da CBF

Coronel Nunes tem chances de chegar à CBF
Antonio Carlos Nunes, de 79 anos, conhecido como Coronel Nunes, é o provável candidato da CBF à eleição para a vaga de vice-presidente da entidade, que está vaga desde 27 de maio, quando José Maria Marin foi preso em Zurique. A manobra da CBF é clara: eleger um vice mais velho do que Delfim de Pádua Peixoto, de 74 anos. O estatuto da confederação prevê que, em caso de renúncia do presidente, assume "o vice mais idoso".

Em caso de licença temporária, como a que Marco Polo Del Nero tirou nesta semana, o presidente pode escolher quem o sucede. Del Nero escolheu o deputado federal Marcos Vicente (PP-ES). Se garantir um vice mais velho do que Delfim para sucedê-lo, aí sim Marco Polo Del Nero poderá renunciar de vez.

Tudo o que a cúpula da CBF não quer é permitir que Delfim de Pádua Peixoto assuma a presidência. O catarinense transformou-se num inimigo declarado de Del Nero e é um dos entusiastas da criação da Primeira Liga (que reúne times da região Sul, de Minas Gerais e do Rio). (Globo Esporte)