INFORMAÇÕES

Envie informações para o blog. WhatsApp 99193 6270 ou e-mail: otavioaraujo19@hotmail.com. Otávio Araújo é correspondente da Rádio Clube do Pará para o sul do Pará.

quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Redenção: Ações da Secretaria de Saúde diminuem número de pessoas contaminadas com HIV

68 pessoas contraíram Aids em Redenção esse ano
Para lembrar o Dia Mundial de Combate à Síndrome da Imunodeficiência Adquirida (AIDS), a Secretaria Municipal de Saúde de Redenção, através do Departamento de Educação em Saúde e Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), realizou terça-feira (02/12), de testes de HIV, com o tema: "Se eu me importo eu cuido!".

“Desde o início de nosso governo priorizamos a orientação para a população sobre esse mal do século. E nossa equipe da Secretaria de Saúde está trabalhando diariamente para levar a informação a cada cidadão sobre o risco de se contaminar, aos poucos os resultados estão aparecendo e não vamos parar com essas ações”, citou o Prefeito Vanderlei Coimbra.

Segundo a coordenadora do Departamento de Educação em Saúde, Makeldes Cristiane Borges, que contou com o apoio da coordenadora do Centro de Testagem e Aconselhamento, Coracy dos Santos Lopes, foram realizados 400 testes em HIV, e três novos casos foram registrados, sendo dois homens e uma mulher.

Somente esse ano foi registrado 68 casos em Redenção. Os testes positivos são registrados em pessoas entre 13 e 20 anos. No ano passado foram registrados 76 casos, segundo fontes do Sistema de Informação de Agravos de Notificação (SINAN). “Houve diminuição no número de testes positivos neste ano, considerando os números de casos do ano passado, e isso graças às ações realizadas pela Secretaria de Saúde nas escolas e nos bairros”, citou Makeldes. (Ascom)