INFORMAÇÕES

Envie informações para o blog. WhatsApp 99193 6270 ou e-mail: otavioaraujo19@hotmail.com. Otávio Araújo é correspondente da Rádio Clube do Pará para o sul do Pará.

segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Xinguara: Animais na pista faz mais uma vítima fatal

Animais soltos no meio da pista são comuns nas rodovias do sul do Pará e várias acidentes fatais já ocorreram. 
Itamar vítima de animais na pista

Faleceu neste domingo (13/12), às 22 horas, aos 61 anos de idade, o ex-prefeito de Xinguara, Itamar Rodrigues Mendonça, vítima de acidente de carro na BR-155, a 7 quilômetros de Xinguara. O carro conduzido por Itamar, um Fiat Uno, bateu num gado búfalo que estava no meio da rodovia, por volta das 19 horas.

O ex-prefeito foi retirado do veículo e levado para a Unidade de Pronto Atendimento ((UPA), de Xinguara, consciente, reclamando de forte dores no tórax. Em decorrência de seu grave estado de saúde, foi encaminhado para o Hospital Regional de Redenção, mas antes de Rio Maria, não resistiu e veio a óbito, por complicações relacionadas a hemorragia interna no abdômen.

A esposa de Itamar, Neide Maria, que estava com ele na hora do acidente, sofreu apenas hematomas e escoriações pelo corpo, sem riscos de morte. De acordo com informações, o casal vinha de Canaã dos Carajás, onde tinha ido tratar de assuntos particulares.

Itamar era natural de Anicuns, Estado de Goiás. Foi prefeito de Xinguara por duas legislaturas, a primeira ocorreu de 1983 a 1988, e a segunda de 1996 a 2000.

A notícia da morte dele se espalhou rapidamente pelas redes sociais e Xinguara passou a viver uma grande comoção popular com a perda de um de seus maiores líderes políticos da história do município.

O velório será realizado no edifício da Câmara Municipal, a partir da 5 horas da manhã desta segunda-feira, sem horário ainda definido para o sepultamento.

Ele deixa a esposa, três filhas e quatro netos e netas. O prefeito de Xinguara, Osvaldinho Assunção,  decretou luto oficial por três dias no município. (Edmar Brito)