INFORMAÇÕES

Envie informações para o blog. WhatsApp 99193 6270 ou e-mail: otavioaraujo19@hotmail.com. Otávio Araújo é correspondente da Rádio Clube do Pará para o sul do Pará.

sábado, 9 de janeiro de 2016

Estudante do Pará alcança 1000 pontos na redação do Enem

Júlia Guimarães acredita que internet contribui para debates sobre feminismo. Ela se inscreveu para Arquitetura, mas agora vai tentar Medicina pelo Sisu.
Júlia comemorou bastante a nota alcançada

Júlia Guimarães Cunha, 18 anos, recebeu uma notícia surpreendente neste sábado (9): ela conseguiu 1000 mil na redação do Enem. Com o tema sobre a violência contra a mulher no Brasil, a estudante diz que a internet foi fundamental para que ela pudesse entender sobre direito das mulheres e se interessar pela causa feminista.

"Mais do que na escola, na tevê ou na família, é na internet que encontramos esse debate. Assim, eu tive interesse em estudar o assunto, principalmente sobre feminismo e a sua luta pela equidade", diz a estudante.

Ela estava na casa de uma amiga quando recebeu a notícia, e conta que, ao chegar em casa, o clima foi de festa. "Muitos sorrisos e abraços". (G1/PA)