INFORMAÇÕES

Envie informações para o blog. WhatsApp 99193 6270 ou e-mail: otavioaraujo19@hotmail.com. Otávio Araújo é correspondente da Rádio Clube do Pará para o sul do Pará.

terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Floresta: Servidores da saúde entram em greve

Grevistas querem que a prefeitura cumpra com as leis trabalhistas
O Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Estado do Pará, base de Floresta do Araguaia, deflagrou na manhã dessa terça-feira (26), greve por tempo indeterminado. A adesão à greve é de 100% dos servidores, funcionando apenas os serviços de urgência e emergência.

Segundo o Sindsaúde, inúmeros expedientes (ofícios e requerimentos) foram enviados para os Gestores Municipais, tanto para o Prefeito Alsério Kazimirski, como para o Secretário de Saúde, Natanael Ribeiro da Silva, porém sem nenhuma resposta. O Secretário chegou a participar de uma Assembleia a convite do Sindicato, mas a única fala foi no sentido de que não há nenhuma proposta para os trabalhadores, rompendo o diálogo com o Sindsaúde.
A greve é por tempo indeterminado

Entre os principais pontos de pauta estão: 10 anos de arrocho salarial; Reformulação do Plano de Carreira para restabelecer o direito à gratificação por tempo de serviço e Licença prêmio; Melhores condições de trabalho; e Equipamentos individuais de trabalho, entre outros.

O Sindicato informou que pretende continuar com movimento paredista até que os gestores atendam às suas reivindicações. O Governo, até o momento não sinalizou para o diálogo ou para negociações. (Com informações de Edson Fernandes)