INFORMAÇÕES

Envie informações para o blog. WhatsApp 99193 6270 ou e-mail: otavioaraujo19@hotmail.com. Otávio Araújo é correspondente da Rádio Clube do Pará para o sul do Pará.

sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Justiça do Pará determina suspensão de concurso do Corpo de Bombeiros

Provas seriam aplicadas já no próximo dia 24. Vagas são destinadas a Itaituba, mas exame não seria aplicado na cidade.

A Justiça paraense determinou a suspensão do concurso público do Corpo de Bombeiros de Admissão ao Curso de Formação de Praças, que deveria ser realizado no próximo dia 24. De acordo com o Ministério Público do Estado do Pará (MPPA), que ingressou com uma Ação Civil Pública, a justificativa é que o certame oferece 300 vagas para Itaituba, com a aplicação de provas nas cidades de Belém, Santarém, Marabá e Altamira, porém, não no município do sudoeste paraense para onde se destinam as vagas.

A Promotoria de Justiça de Itaituba pede a retificação do edital e a reabertura do prazo de inscrições para candidatos que não tenham participado em função da limitação dos locais de prova, e que os já inscritos, que possam optar pela alteração do local de prova para o município que lhes for mais conveniente diante das opções ofertadas. (G1/PA)