INFORMAÇÕES

Envie informações para o blog. WhatsApp 99193 6270 ou e-mail: otavioaraujo19@hotmail.com. Otávio Araújo é correspondente da Rádio Clube do Pará para o sul do Pará.

sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

PA: Taxistas investem em cooperativa só com mulheres ao volante

Esta é a primeira cooperativa totalmente feminina do Estado. Elas garantem que costumam ser mais prudentes e atenciosas no trânsito.
Mulheres vão ter garantias na profissão

Algumas mulheres taxistas resolveram investir em si mesmas. Após anos de serviço para outras associações, criaram a primeira cooperativa de táxi formada apenas por motoristas mulheres. Elas começaram a funcionar no último mês de outubro, todas com longa experiência garantem atendimento de qualidade, com prudência no trânsito. O ponto fica no bairro de São Brás, em Belém, mas elas atendem em toda a Região Metropolitana.

Segundo a presidente da Associação Lady’s Taxi Belém, Francinete Matos, a ideia de formar a frota surgiu do interesse que os clientes demonstravam em ser atendidos por mulheres. “Eu rodava em uma associação que tinham 19 homens e eu era a única mulher. Chegava gente querendo ser atendido por mim, mesmo não sendo a minha vez, eles insistiam”, comenta.

Atualmente são 10 mulheres dirigindo. Mas o número de mulheres atendendo deve chegar a 32, em breve. (G1/PA)