INFORMAÇÕES

Envie informações para o blog. WhatsApp 99193 6270 ou e-mail: otavioaraujo19@hotmail.com. Otávio Araújo é correspondente da Rádio Clube do Pará para o sul do Pará.

sábado, 16 de janeiro de 2016

Redenção: João Lúcio quer população e Prefeitura unidas no combate à dengue

João Lúcio em entrevista para a TV
Autor da Lei Municipal de Nº 546 de 20 de novembro de 2008, que institui no município de Redenção o Programa Municipal de Combate e Prevenção à Dengue, o vereador João Lúcio (Pros) disse que tem que haver uma união entre a população e a Prefeitura no combate à dengue.

“É um caso que todos nós temos que nos preocupar, os moradores tem que olhar seus quintais, dar uma atenção especial para evitar que o mosquito se reproduza e a prefeitura tem que promover campanhas de incentivo e ser mais agressiva no combate ao mosquito”, disse o vereador.

João Lúcio disse ainda que a dengue é uma preocupação nacional e que nesse período chuvoso os cuidados têm que se redobrarem. “A lei é excelente, dá autonomia para os agentes de endemia, pune quem não cuida devidamente de seus terrenos baldios e oficinas que deixam água parada em recipientes propícios a desenvolver a larva do mosquito e até no cemitério tem que haver muito cuidado”, explica o parlamentar.

Nos últimos dias os hospitais e postos de saúde têm recebido muitos pacientes com suspeita da dengue o que justifica a preocupação do parlamentar redencense. "Se de fato a população não se conscientizar e não haver uma parceria da Prefeitura, o problema pode se agravar ainda mais", concluiu. (Nosso Jornal)