INFORMAÇÕES

Envie informações para o blog. WhatsApp 99193 6270 ou e-mail: otavioaraujo19@hotmail.com. Otávio Araújo é correspondente da Rádio Clube do Pará para o sul do Pará.

domingo, 31 de janeiro de 2016

Suspeitos de estelionatos em Santana do Araguaia são presos no AM

Raferson e Mauro Jorge presos no Amazonas
Mauro Jorge da Silva, conhecido por Belo, e o filho dele, Raferson Santos Silva, conhecido por Nenén, acusados de estelionato na cidade de Santana do Araguaia, sul do Pará, foram presos pelo delegado titular da Delegacia Interativa de Humaitá (AM), Marcus Resende. Pai e filho são acusados de causarem prejuízos em mais de 1 milhão de reais a produtores rurais da região.

A prisão ocorreu quando o delegado Marcus Rezende foi designado para tocar o inquérito na cidade de Apuí (AM), sobre quatro homicídios na região. Ao chegar ao distrito de Santo Antônio do Matupi, o delegado encontrou uma caminhonete Hilux e o carro Corolla novinhos num casebre. Foi pedido os documentos dos carros e ao constatar a documentação descobriu que havia inconsistência.

Em Humaitá foi levantado os nomes de Mauro Jorge da Silva e o filho dele Raferson Santos Silva, no banco nacional de mandados, onde ainda não constava os nomes, mas havia reportagens nos blogs do sul do Pará em que o delegado de Santana do Araguaia, Alberoni Miranda, já havia pedido o mandato de prisão dos dois.

Na hora da prisão, Mauro Jorge da Silva ofereceu dinheiro e a caminhonete para ter a prisão relaxada e fugir. Agora pesa mais esse crime de tentativa de corrupção.

(Roberto Castro / Expresso da Cidade)