INFORMAÇÕES

Envie informações para o blog. WhatsApp 99193 6270 ou e-mail: otavioaraujo19@hotmail.com. Otávio Araújo é correspondente da Rádio Clube do Pará para o sul do Pará.

terça-feira, 5 de janeiro de 2016

TO: Greve na saúde chega a 30 dias e atinge 14 hospitais

Greve começou no dia 7 de dezembro e 12 municípios são afetados. Sindicato diz que governo não fez proposta e vai intensificar paralisação.
Grevistas ainda não receberam propostas do governo

A greve da saúde completou 30 dias nesta terça-feira (7) no Tocantins. O Sindicato dos Trabalhadores em Saúde (Sintras) informou que a paralisação já atinge 14 hospitais de 12 municípios. A paralisação começou no 7 de dezembro e, conforme o Sintras, até agora o governo não apontou nenhuma solução para atender as reivindicações da categoria.

Na capital, servidores do Hospital Geral de Palmas (HGP) e Hospital Maternidade Dona Regina aderiram ao movimento. Em nota enviada à imprensa, "o sindicato disse que a greve será intensificada com a concentração de tendas em frente aos hospitais a partir do dia 11 de janeiro".

Além de Palmas, estão em greve os profissionais das cidades de Araguaína, Gurupi, Paraíso do Tocantins, Porto Nacional, Augustinópolis, Dianópolis, Arraias, Miracema do Tocantins, Guaraí, Arapoema, Xambioá.(Ascom)