INFORMAÇÕES

Envie informações para o blog. WhatsApp 99193 6270 ou e-mail: otavioaraujo19@hotmail.com. Otávio Araújo é correspondente da Rádio Clube do Pará para o sul do Pará.

quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Tocantinópolis (TO): Prefeitura diz não ter dinheiro para bancar carnaval

Município diz que não tem condições de fazer um único dia de festa. Contenção de despesas é para honrar compromissos, diz prefeito.

A Prefeitura de Tocantinópolis desistiu de fazer o carnaval esse ano. A decisão foi tomada tendo em vista a situação financeira do município, segundo o prefeito Fabion Gomes (PR). Ele disse que a folia custaria R$ 250 mil para os cofres públicos e que a prioridade agora é pagar o funcionalismo e os fornecedores para não deixar qualquer conta pendente.

A contenção de despesas é para honrar os compromissos com a população, segundo o prefeito. "Os gastos com carnaval são muitos e o lucro é inferior ao investimento que a prefeitura faz para realizar a festa." Ele ainda disse que vai dar apoio a retiros espirituais de igrejas católicas e evangélicas.  (G1/TO)

NO SUL DO PARÁ
As prefeituras de Redenção, Xinguara e Conceição do Araguaia, as maiores do sul do Pará, decidiram que não farão o carnaval. O objetivo, segundo os gestores, é economizar para pagar a folha de pagamento dos funcionários.