INFORMAÇÕES

Envie informações para o blog. WhatsApp 99193 6270 ou e-mail: otavioaraujo19@hotmail.com. Otávio Araújo é correspondente da Rádio Clube do Pará para o sul do Pará.

terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

EDITORIAL: O ano começa após o carnaval...


Por Otávio Araújo

Há um ditado popular que no Brasil o ano começa após o carnaval. Embora discordes disso, muitas coisas realmente somente começam a acontecer após o carnaval. As aulas das redes municipais e estaduais, por exemplo, iniciam-se após a folia carnavalesca. O Congresso Nacional somente começa votar os projetos após a festa popular. Até mesmo a justiça – principalmente o Poder Judiciário – atualiza suas pautas depois do carnaval.

Então, partindo desse princípio, eu vou publicar periodicamente, editorial abordando assuntos inerentes aos principais acontecimentos, focando principalmente na eleição 2016, onde será escolhido o prefeito e os vereadores de seu município, pois é lá que as leis municipais são aprovadas ou não e executadas ou não.

Neste ano de 2016 a população terá suas atenções voltadas para os Jogos Olímpicos – no Rio de Janeiro -, e as eleições municipais aonde o eleitor irá escolher os prefeitos e vereadores de seus respectivos municípios.

A função principal do vereador é aprovar ou não os projetos de leis oriundos do poder executivo e fiscalizar suas aplicabilidades. ‘Há pré-candidato a vereador dizendo por ai que vai fazer isso e aquilo. O eleitor deve tomar cuidado com as promessas faraônicas de uns pré-candidatos e algo mais que nem sempre são de sua responsabilidade’.