INFORMAÇÕES

Envie informações para o blog. WhatsApp 99193 6270 ou e-mail: otavioaraujo19@hotmail.com. Otávio Araújo é correspondente da Rádio Clube do Pará para o sul do Pará.

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Mais de 14 mil alunos da rede municipal retornam às aulas em Redenção

O futuro começa com educação de qualidade!
Prof. Vanderly participa da aula inaugural na Eva Tomé

Com a maioria das escolas ampliadas e reformadas mais de 14 mil alunos iniciaram na quinta-feira (11/02) o ano letivo em Redenção. O Secretário Municipal de Educação, Prof. Vanderly Moreira e a equipe da Secretaria Municipal de Educação (Semed) visitaram a EMEF Eva Tomé de Sousa, onde participaram do início das aulas.
Alunos ansiosos no primeiro dia de aula

A equipe da Semed também percorreu a maioria das escolas com o objetivo de motivar aos diretores, professores, servidores e alunos a se engajarem na metodologia da Semed que é alcançar bom rendimento no fim do ano letivo. “É uma determinação do Prefeito Carlo Iavé que a credibilidade do ensino público municipal seja resgatada, e que os alunos tenham uma educação de qualidade”, citou o Prof. Vanderly Moreira.

Em números
Atualmente o município de Redenção conta com 24 escolas na zona urbana e 07 na rural, no Ensino Fundamental. No Ensino Infantil são mais 11 escolas, sendo que 08 estão funcionando e 03 estão em construção. A expectativa é que em breve as escolas de Educação Infantil “Creches” dos setores Marechal Rondon e Átila Douglas entrem em funcionamento. (Ascom)