INFORMAÇÕES

Envie informações para o blog. WhatsApp 99193 6270 ou e-mail: otavioaraujo19@hotmail.com. Otávio Araújo é correspondente da Rádio Clube do Pará para o sul do Pará.

sábado, 13 de fevereiro de 2016

Marabá: Justiça estadual bloqueia bens do prefeito João Salame

Salame enfrenta acusações sérias
A Justiça estadual bloqueou os bens do prefeito de Marabá, João Salame Neto; e do   secretário de segurança, o delegado Alberto Henrique Teixeira de Barros, por irregularidades no pagamento do servidor. Segundo o Ministério Público, o delegado havia sido cedido pelo estado, mas apesar de atuar apenas como secretário, recebia pelas duas funções. Procurado pelo G1, Salame disse que irá recorrer da decisão.

A determinação foi  divulgada nesta sexta-feira (12), pelo Ministério Público do Estado do Pará (MPPA). Além do prefeito e do delegado, a justiça também determinou a indisponibilidade dos bens da da secretária de administração Alice Viana Soares Monteiro.  O valor total de ativos financeiros bloqueados soma R$ 202.559,10. O nome de matrículas de imóveis e veículos também serão bloqueados pela Justiça.

O prefeito de Marabá, João Salame disse que o caso é um absurdo. Ele afirma que solicitou um servidor ao Governo do Estado,  e a cessão ocorreria desde que a prefeitura arcasse com o ônus. "Eles falaram que eu deveria pagá-lo, como eu precisava do servidor, paguei o salário. O correto seria o Ministério público pedir que o servidor devolvesse o dinheiro aos cofres públicos e não bloqueasse os meus bens, porque eu não sabia que ele recebia dois salários", disse o prefeito. (G1/PA)