INFORMAÇÕES

Envie informações para o blog. WhatsApp 99193 6270 ou e-mail: otavioaraujo19@hotmail.com. Otávio Araújo é correspondente da Rádio Clube do Pará para o sul do Pará.

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Redenção: Guardião 11 entra na guerra contra o mosquito aedes aegypti











A Prefeitura de Redenção, através da Secretaria Municipal de Saúde, ganhou um super aliado no combate ao mosquito aedes aegypti: o helicóptero Guardião 11, do Grupamento Aéreo de Segurança Pública (Graesp), com sede em Redenção. “Agradeço o empenho de todas as entidades no combate do mosquito transmissor da dengue. O helicóptero Guardião 5, é muito importante nessa campanha”, enfatizou o Prefeito Carlo Iavé.

Sob o comando do coronel PM Márcio Rayol, com apoio dos pilotos Bruno Leite e Júnior, o helicóptero, sobrevoou essa semana a cidade de Redenção com o objetivo de fazer o mapeamento, através de fotos e vídeos, de residências e até prédios públicos, que possuem piscinas ou caixas d água sem a devida manutenção, que são possíveis criadouros do mosquito aedes aegypti.

“A partir deste mapeamento, a equipe de endemias da Secretaria Municipal de Saúde, irá até esses locais para eliminar possíveis focos do mosquito. Em caso de necessidade, com apoio da Polícia Militar, os agentes de endemias entrarão à força nesses locais com o intuito de eliminar o mosquito aedes aegypti”, citou o Secretário Municipal de Saúde, Waldinar Nunes. (Ascom - Fotos: Graesp)