INFORMAÇÕES

Envie informações para o blog. WhatsApp 99193 6270 ou e-mail: otavioaraujo19@hotmail.com. Otávio Araújo é correspondente da Rádio Clube do Pará para o sul do Pará.

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Rio Maria: Greve dos servidores da saúde completa 15 dias

A paralisação dos servidores da Saúde Pública de Rio Maria completa hoje, quarta-feira (03/02) quinze dias. As tentativas de acordo entre o comando da greve e a prefeitura não avançaram. Os grevistas alegam que as reivindicações feitas pela categoria não teve ressonância junto à gestão municipal, que marcou uma reunião para o dia 28 do mês passado, como forma de encontrar uma solução para o impasse, mas a prefeitura não mandou nenhum representante para falar com os grevistas.

Assim, os funcionários resolveram estender a greve por data indeterminada. Eles fazem mobilizações em frente o prédio da prefeitura. Nos cartazes exibidos, eles fazem pedidos de valorização da categoria, como melhores condições de trabalho, revisão anual de salário, reposição salarial, qualificação profissional, equipamentos de proteção individual, insalubridade e periculosidade, entre outros. (Edmar Brito)