INFORMAÇÕES

Envie informações para o blog. WhatsApp 99193 6270 ou e-mail: otavioaraujo19@hotmail.com. Otávio Araújo é correspondente da Rádio Clube do Pará para o sul do Pará.

quarta-feira, 30 de março de 2016

Sapucaia: BR-155 continua fechada desde às 5h

BR continua fechada para o tráfego de veículos
Populares, comerciantes, mototaxistas, professores e políticos fecharam a BR-155 na saída de Sapucaia com destino a Xinguara desde às 6 horas da manhã de hoje. A rodovia continua fechada e não há previsão de quando o tráfego de veículos será liberado. Pelo local passam somente viaturas da polícia e ambulâncias. Filas enormes de carros se formaram dos dois lados.
 
A paralização visa chamar a atenção das autoridades para a conclusão da obra de recuperação da via numa extensão de 140 km de Xinguara a Eldorado dos Carajás. A empresa que ganhou a licitação chegou a iniciar a obras, mas há meses o serviço está paralisado.

É praticamente impossível trafegar pela rodovia, por onde passa grande quantidade de carretas transportando gado para os frigoríficos da região, caminhão transportando minério, além de dezenas de ônibus e vans de passageiros.

Está prevista uma reunião hoje, no final da tarde, entre prefeitos e empresários de Xinguara, Rio Maria, Sapucaia e Bannach, com representantes do Denit, em Brasília.